terça-feira, 24 de agosto de 2010

Politicar - Historinha pra contar pros nossos filhos

Era uma vez um pseudo-imperador malvado chamado Carlinhos que mandava em tudo na província da Bahia, lá no Reino do Brasil. Ele e sua turminha mandaram e desmandaram em tudo por décadas. Mas a turma do Carlinhos tinha seus inimigos. Alguns eram mais mansos, pois também tinham e tem pedigree; a turma dos Engomadinhos. E outros mais vociferantes e sem pedigree; a turminha do Sindicato.

Um dia, a turminha do Sindicato liderada por Wagninho, e a turma dos Engomadinhos liderada por Geddelzinho e Joãozinho, se uniram para derrotar a turma do Carlinhos e conseguiram. Carlinhos derrotado, jurou que recuperaria seu trono e se retirou com sua turminha. As turminhas vencedoras seguiram unidas, pelo menos no começo, porque depois começaram a discutir, a brigar, até ficarem de mal e dividirem o poder. Ficou a turminha do Sindicato governando a província, e a turma dos Engomadinhos governando a capital da província. Paralelo a isso, Carlinhos faleceu, e a sua turminha antes tão fiel e unida começou a abandonar a turma enfraquecida, visando a próxima troca de poder. Novas eleições chegaram e então fez-se a luz, ou as trevas.

Cesinha que era amigo de Carlinhos, quis se juntar ao Sindicato, mas só foi aceito pela turma dos Engomadinhos onde foi recebido de braços abertos. Ottozinho que também andava com Carlinhos entrou para a turminha do Sindicato que recebeu bem o ex-inimigo. Outras trocas de membros entre as turmas aconteceram. Assim, a turma do Carlinhos se resumiu a Paulinho(que recrutou Nilozinho que era inimigo de Carlinhos) e os familiares do ex-pseudo-imperador. Mas fazem qualquer negócio.

A turma dos Engomadinhos cada vez mais se parece com a do Carlinhos, inclusive imitando a arte de eleger todos os parentes possíveis para os cargos da província, Joãozinho que o diga. Fazem qualquer negócio.

E a turminha do Sindicato ganhou pedigree e não se contenta mais com osso duro, só querem filé agora. Era a única turma que se baseava num preceito antigo chamado ética. Mas hoje em dia aceitam qualquer um na turma. Principalmente os que não sabem o que é essa tal da ética. É comum brigarem entre si. Aceitam qualquer negócio.

E todos eles são submissos sem questionar nada ao Rei Luizinho I. Bem, a turma do Carlinhos diz que não, mas se Luizinho der uma piscadela de olho, eles irão retribuir, tanto que não falam mal do Rei. No fundo, todos eles topam qualquer negócio pelo poder,desde que não se pronuncie as palavras mágicas que foram banidas de todo o Reino por serem consideradas uma blafêmia: INVESTIR NA EDUCAÇÃO DOS SÚDITOS.

p.s. 1-Politicar com inteligência, só com o Tom Zé no clipe abaixo que volto a postar aqui.

p.s. 2-no post anterior esqueci de postar o link do primeiro post da sessão Politicar, aqui.

5 comentários:

  1. uhul! super contarei para meus futuros filhos -w
    adorei o blog!

    [http://retrojovem.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  2. Se eu tiver algum filho, mas espero que não, eu conto!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Também contarei aos meus futuros rebentos!

    bjO

    ResponderExcluir
  4. man tow seguindo seu blog
    ta favoritado... vou passar aqui sempre

    retribui lá ?
    segue o meu tb

    http://www.pojucaonline.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito o foda, cara!
    Também vou contar essa pros meus filhos.
    HAuaHuahuahau

    "Mas hoje em dia aceitam qualquer um na turma. Principalmente os que não sabem o que é essa tal da ética"
    - o pior é que é isso mesmo ;s

    Investir na educação? Que isso! Não diga uma coisa dessas, você será banido daqui.
    ;\

    Tom Zé é demais. FATO.

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!