terça-feira, 17 de agosto de 2010

Politicar - Tragam o Maluf de volta!


Dando uma acelerada na sessão Politicar, que ficou esquecida, mas que agora está de volta. Vimos nas 2 últimas semanas os primeiros debates entre candidatos a presidente e à governadores dos estados. No debate presidencial ficou no lucro quem conseguiu ao menos colar frases inteligíveis, no debate pra governador da Bahia, foi uma monotonia só, e creio que nos outros estados não tenha sido muito diferente.

Se continuar assim esses debates vão ter cada vez menos importância, já que o bom mocismo e a obsseção pelo politicamente correto tomou conta dos candidatos acessorados( mal) e fabricados pelos marketeiros políticos. Debates acalorados, discussões ideológicas, palavras duras denunciando o passado dos oponentes, apresentadores em saias-justas tentando acalmar os ânimos, defesas indefensáveis patéticas e até momentos bem humorados. Nada disso faz mais parte do cenário atual, os candidatos passam horas trocando palavras amenas como quem troca confidências juvenis ou receita de doce de côco.

Dos 3 principais candidatos a presidência, duas mal conseguem se expressar, uma delas fala com uma vozinha que mal consegue convencer seus pares, e outra que tem sérios problemas com concordâncias verbais e nominais, e tem ainda o outro que fala como se fosse um professor de escola primária, bem explicadinho, chatinho e tedioso que dá vontade de jogar uma bolinha de papel. Um desses 3 vai governar um país com gravíssimos problemas sociais. Cadê a vibração, a entonação, a oratória, o tesão de querer ser presidente da república.

Jânio Quadros, Mário Covas,Leonel Brizola, e até Paulo Maluf dentre outros bons debatedores, implodriam todos os atuais candidatos em um debate. Inclusive no quesito bom humor. Nunca votei e jamais votaria na maioria deles, mas é inegável os bons momentos que já proporcionaram em debates como mostrado no vídeo abaixo que posto hoje no lugar de um clipe musical. Pensando bem, ainda bem que figuras como Maluf não são candidatos, correria-se o risco de uma zebra, tamanha a apatia dos presentes postulantes. Tomara que o pessoal do PP não leia o post.

O TSE deveria proibir a contratação dos marketeiros políticos, queremos ver os candidatos como eles realmente são. Alternando momentos brilhantes e patéticos, sérios e divertidos. Como qualquer ser humano normal. Vejam os 2 vídeos abaixo e conheçam um pouco mais da história dos debates políticos brasileiros. Tempos de pólvora pura.





6 comentários:

  1. Antigamente eraa fogo cruzado...
    sei q naum tem muito haver mais ja penso se fosse como akela propagando da tv Globo, q o eleitor fica fazendo perguntas q nem akele carinha
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Kra.. parabéns pelo talento jornalístico! seu blog é um útil e atualizado veículo de imprensa!
    Sou desacreditado quanto à política, tristemente desacreditado. Creio, no entanto, na revolução diária, desde os pequenos atos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. Arrasou no artgo!
    Completamente sagaz as suas colocações...
    Estamos em um momento crítico na política...
    Querendo ou não.. somos nós, os eleitores, que conduzimos o ritmo.
    ;P

    ResponderExcluir
  4. acho estes debates um lixo já quando o que importa o que é bom para o partido e n para a ideologia já mostra que o partido sem se não presta.

    ResponderExcluir
  5. Muiot bom o blog parabéns, interessantissimo!!!

    Sucesso!!

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!