domingo, 11 de setembro de 2011

O 11/09 de cada um

Hoje faz 10 anos dos ataques terroristas as torres do WTC em New York. Se você nunca ouviu falar, certamente é um alienígena. E claro que nos últimos dias só se fala nisso. Neste domingo então, são flashs e flashs diretos dos EUA para mostrar as homenagens àqueles que perderam suas vidas nos atentados.

E aí todos os jornalistas, políticos, celebridades e anônimos que falam sobre o assunto fazem aquela cara de quem perdeu um parente na ocasião. Fazem gestos e falam coisas para ficar de bem com o estado politicamente correto de coisas que aflora nos dias atuais. Não que devessem mostrar indiferença e pouco caso do ocorrido, mas alguns exageram na caricatura. Só quem perdeu alguém querido, realmente sabe a dor que é. Só acho válidas as lágrimas  e lamentações de quem perdeu um parente ou amigo naquele fatídico dia. Os outros são dispensáveis.

Há uma semana atrás, vivi o meu 11/09 pessoal, e hoje entendo a dor de todos aqueles que já passaram por um 11/09 em suas vidas, ainda que não tenha sido em setembro e nem no dia 11, pouco importa a data.
Nunca quis fazer deste espaço, um blog pessoal, mas a dor que senti e ainda sinto, me faz sair um pouco do script, e faz com que neste dia de hoje me sinta um pouco distante desta nova epidemia de 11/09. E é melhor assim, pois não me sinto no direito de fazer coro com a dor dos parentes das vítimas. Apenas respeito, mas não vou falar ou escrever como se fosse um deles, que nem tantos fazem por aí.

Até porque tenho o meu 11/09 pessoal para chorar, e é o que recomendo a todos que possuem um, e recomendo aos que não possuem que saiam da tv ou da net e vão ler um livro, ou qualquer coisa que o valha. A dor dos outros não lhes pertence.

Hoje não tem música, só silêncio em respeito a todos que vão descansar em outros planos astrais, independente de data e local, em especial a minha mãe, Zilda, que sempre amei e sempre amarei. Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!