terça-feira, 20 de dezembro de 2011

The Dark Side of Boas Festas!

As ruas entupidas de gente, um “bom velhinho” com megafone em cada esquina, gritando em seu ouvido para entrar em lojas sem espaço até para os artigos de presente. 

Amigo secreto com presentes mais do que constrangedores, além  daquele cara esquisito que você não fala direito, mas tirou no sorteio, e não faz a mínima ideia do que comprar.

Festa de confraternização da empresa, e as máscaras caem, o patrão dando em cima da funcionaria pacata, a secretária de saia ultracurta seduzindo o chefe, e aquele seu colega falso dizendo em berros etílicos que você é “meu irmão”.

Ceia na mesa, e seu sobrinho já quebrou o pisca-pisca, o cunhado que sempre fala mal de você te dá um abraço de Feliz Natal, o tio proscrito beberrão chega disparando impropérios contra todos, e o vizinho ameaçando aumentar ainda mais o som do pagodão dele.

Ir na loja trocar a camisa dois números acima, que sua tia lhe deu de presente? Nessa época é mais rápido e cômodo ir ao Pólo Norte perguntar a Papai Noel porque ele não foi na sua casa.

Feliz Ano Novo! Cuidado pro espumante não molhar o carro, pois não deu tempo de chegar na praia com o engarrafamento de 10 Km, mas anime-se, segunda-feira acaba a folga, e aí serão 11 meses trabalhando duro esperando o mês de Dezembro chegar novamente...

Desejo à todos que lerem esse post, BOAS FESTAS...E BOA SORTE também.

4 comentários:

  1. É a hipocrisia rola solta nessa época do ano, heheheh.
    De Bom velhinho só a palavra, pois natal é comércio e badalação, hehehehehe.
    Viva o Grav-Mass
    www.heitor-falcao.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade:
    É a época da hipocrisia correr solta!

    ResponderExcluir
  3. Colocar uma lente que filtra tudo de ruim e esconde as coisas boas é meio fatalista... mas imagino que essa seja a proposta do texto, então tá de boa! rsrsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao ler seu post e os comentários, eu pensei comigo... Sempre dizemos que hipocrisia estraga tudo, que é falso. Que não devemos nos valer de hipocrisia.

    Mas se o Natal é seu sobrinho quebrando o pisca-pisca, o cunhado fdp te abraçando, se Natal é essa magia toda... O mundo seria infinitivamente melhor se fossemos hipócritas o ano inteiro, não é?

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!