sábado, 1 de dezembro de 2012

Esse cara é o Roberto


A internet é um território dominado pelos mais jovens, por aqueles que já nasceram plugados num computador. E nada mais normal, com tantas novidades tecnológicas mutantes, que os ícones artísticos da grande rede, sejam os preferidos da turma entre 15 e 30 anos. 

E quando o assunto é música, qualquer espirro de cantores como Luan Santana, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Restart, Nx Zero, funkeiros e duplas sertanejas universitárias, vira um “trend topic”. Artistas mais “clássicos” da MPB, rendem pouco assunto, o que talvez, seja natural. Até porque, essa nova geração não se importa com nada que tenha vindo antes dela. Parece que acabou-se aquela coisa de buscar entender o que se passou antes, para uma maior compreensão do mundo.

Mas não é que um cantor de 70 anos virou assunto no mundo virtual?! Roberto Carlos

O rei, ao lançar a música Esse Cara Sou Eu, deu uma chacoalhada nas redes sociais. Seja no Twitter, no Facebook, nos blogs, sites, emails, enfim, todos dão pitaco sobre a música-tema da novela das 8. Principalmente as mulheres, que questionam se realmente é possível encontrar um homem com tantas qualidades como o personagem da canção. Charges, piadas, e até análises psicológicas do “cara”, pululam em todo canto do www no Brasil.

De repente, o velho Roberto passou a ser comentado não apenas porque a vovó todo sábado coloca unas músicas esquisitas sobre cachorros que sorriem ao latir, mas por sua utópica canção, que mexeu com mulheres e homens, dos 18 aos 80. Pode-se não gostar da referida canção, achá-la ridícula, mas o fato é que ela se intrometeu na pauta dos modernos internautas.

Pois é, o antigo e o moderno podem perfeitamente conviver. Podem aprender um com o outro. Já tinha tido essa percepção em torno de uma outra música do Roberto Carlos. Em ums cena do filme Meu Nome Não É Johnny, em que Selton Mello canta, com uma roupagem nova, o clássico romântico Outra Vez. É, parece que o cara é mesmo o Roberto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!