domingo, 6 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: os destaques, os porra-loucas, as presepadas...


Graças aos Maias serem umas toupeiras em previsões, e nós sermos umas toupeiras em acreditar neles, eis a retrospectiva 2012, na visão do Peixe Antenado. Divirtam-se!

TELEVISÃO
Destaque positivo: Oi oi oi. Precisa mesmo dizer? Avenida Brasil e sua ágil trama que quebrou a tradicional monotonia novelística.
Destaque negativo: Muito Mais. Adriane Galisteu não acerta uma. O programa rendeu barracos, fofocas e problemas com o Ministério da Justiça. Só não teve qualidade e audiência.
Troféu porra louca: Sílvio Santos, again. Ninguém na TV bate o velhinho maluquinho nesse quesito. Neste ano, até de cueca o homem-sorriso ficou em pleno palco.
Presepada do ano: O SBT inventou um troço chamado O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Que resultou na lista mais constrangedora de todos os tempos. Confira aqui.

ESPORTE
Destaque positivo:Arthur Zanetti e Sarah Menezes, por óbvios e olímpicos motivos.
Destaque negativo: Fabiana Murer nas olimpíadas. Bom patrocínio, treinamento de ponta, grandes resultados anteriores, confiança e blablabla. É, só restou mesmo culpar o vento...
Troféu Porra Louca: Adriano ex-imperador. Uma fonte inesgotável de fanfarronices e notícias na imprensa. Jogar que é bom...
Presepada do ano: Palmeiras. Ganhar a Copa do Brasil e logo depois ser rebaixado no Brasileirão, é que nem casar com a Kim Kardashian e separar antes da lua-de-mel Não dá pra gozar nada.

POLÍTICA
Destaque positivo: Senador Randolfe Rodeigues. Jovem e atuante. Apareceu bem em 2012.
Destaque negativo: Lula. Dizer o que né. Cada um escolhe pra si, seus amigos e aliados. Só não dá pra fingir depois que não foi bem assim. Ou que “não sabia” que foi bem assim...
Troféu porra louca: João Henrique Carneiro, agora ex-prefeito de Salvador.  O cabra teve o mandato mais impopular que se tem notícia, e vive falando que o povo quer ele como governador. Tá tomando os remédios mais não, Joãozinho?!
Presepada do ano: Se eu fosse o deputado Candido Vacarezza, usava o seu alto salário, para tomar 2 cursos: um de estratégia política e um de português. Mas liga não deputado, que “nós somos teu”.

MÚSICA
Destaque positivo: O Hip Hop nacional deu uma renovada e tem produzido coisas interessantes. 2012 foi um bom ano pros manos.
Destaque negativo: Axé Music. Desde alguns anos que é o quarto ou quinto ritmo preferido dos baianos. Em 2012, finalmente seus principais atores, tomaram ciência da situação.
Troféu porra louca: Um belo dia, Roberto Carlos acordou e resolveu que era o “cara” mais perfeito do mundo. O resultado foi a música mais non sense e mais discutida de 2012. De quebra, o coroa ainda gravou um funk carioca. É uma brasa, mora?!
Presepada do ano: Leonardo com Paula Fernandes. Zezé/Luciano com Jorge /Mateus. Victor/Léo contra todos os “universitários”. 2012 foi o ano dos sertanejos encherem o saco de todos, com suas picuinhas.


CELEBRIDADES
Destaque positivo: Murilo Benício. O cara começa o ano como corno da vilã, na novela, e termina o ano pegando a mocinha, na vida real. Esse é gente que faz.
Destaque negativo: Nicole Bahls e Victor Ramos. Na boa, ninguém quer saber (ou aguenta mais) o que vocês fazem ou deixam de fazer. Uma típica evasão de privacidade.
Troféu porra louca: Rita Lee. Tanta gente querendo aparecer e sem saber como.Titia Rita foi lá e mostrou a velha forma(literalmente) de se fazer isso. Mostrou a bunda  em seu retorno aos palcos. Viva o Rock and Roll.
Presepada do ano:Nana Gouveia e suas fotos fora de hora, pós-furacão Sandy. Alguém tem que sugerir a ela, a Faixa de Gaza em dia de bombardeio pra tirar fotos. Aliás, melhor não sugerir nada. Vai que ela vai mesmo né.

2 comentários:

  1. Amei sua retrô e seus troféis...muito originais...e concordo com tudo aí. Sempre muito bom aparecer por aqui.Abraço!!!!
    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da retrospectiva, amigo. Principalmente da citação da saudosa Avenida Brasil que até hoje é lembrada. Abração

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!