sábado, 8 de maio de 2010

Seleção Brasileira: quem convocar?

Vamos lá, faltam 35 dias para o início do Campeonato Mundial de Futebol, mais conhecido como Copa do Mundo FIFA, e faltam apenas 4 dias para conhecermos quais jogadores representarão o Brasil na África do Sul. Pois é, vida de técnico da seleção não é fácil, todo mundo dá pitaco. Mas só que todo mundo dá pitaco hoje dizendo que se fosse com ele faria a melhor seleção e tal,e amanhã vai tomar o ônibus pra ir pro trabalho normalmente como todos os outros. Mas imagine que o seu trabalho fosse a seleção. que você vive disso, vive pra isso, todo santo dia, como o Dunga e o Jorginho. Pois é, nesse caso entram questões como confiança, relacionamento interpessoal, dedicação, experiência dentre outros como em qualquer firma da vida. Mas é como digo, a maioria das pessoas enxergam o futebol profissional como se fosse um baba na esquina. Pra início de conversa, polêmica: não acho que se deva levar os ditos “meninos da vila”,Ganso e Neymar, porque? Porque eles nunca vestiram a camisa amarela, que já pesou sobre os ombros de muita gente consagrada, com o aditivo de que hoje em dia essa molecada se deslumbra muito fácil, com suas chuteiras coloridas e gracinhas para a imprensa baba-ovo enquanto esperam contratos milionários na Europa.

E o Ronaldinho Gaúcho? Bom, eu levaria, mas eu e qualquer um que estivesse no lugar do Dunga, certamente não levaria. Como promover um funcionário que não te deu retorno quando você confiou nele? Difícil né. Enfim é muito difícil mesmo, são várias possibilidades e variáveis, a essa altura do campeonato o Dunga deve levar:Goleiros- Júlio César, Vitor e Doni; Laterais- Maicon, Daniel, M.Bastos e Gilberto; Zagueiros- Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva; Meio-campo- Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Elano, Josué, Júlio Batista, Kleberson e Kaká; Atacantes- Robinho, Adriano, Nilmar e Luís Fabiano.

Que foi o grupo que ele trabalhou, conviveu, olhou no olho de cada um, venceu e se convenceu, como mudar de uma hora para outra?!Se me dessem a chance de treinar a seleção há uns 2 anos atrás, prepararia o seguinte grupo:Goleiros- Júlio César, Vítor e alguém do sub-20;Laterais: Maicon, Daniel, Fábio Aurélio e Filipe Luís;Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Miranda; Meio-campo: Lucas, Elano, Júlio Batista, Thiago Motta, Kleberson, Hernanes, Kaká, e Ronaldinho Gaúcho;Atacantes: Nilmar, Luís Fabiano, Adriano e Pato.

Apenas uma opinião, nem tenho certeza absoluta em relação a alguns nomes que citei, e eu disse a 2 anos, porque agora em cima da hora não há coerência em cobrar mudanças radicais. O trabalho foi feito, agora é esperar o resultado. Da mesma forma que você aí sentado não iria gostar de passar 4 anos fazendo um trabalho e mudar de \última hora só porque querem e pronto. O Dunga que assuma as conseqüências.

Mas e aí, qual seria a sua seleção se lhe dessem tempo e oportunidade de desenvolver um trabalho hein?

Um comentário:

  1. Queria tanto que ele levasse o Neymar rs
    Espero que nao leve Adriano, ele num faz nada no Flamengo, vai fazer nada la tb, deixa o adriano em casa com a noiva dele, melhor kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos querido Peixinho....

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!