segunda-feira, 19 de julho de 2010

Corram blogueiros, vem aí o AI-Blog

Não sei se todos os blogueiros brasileiros estão por dentro da PL 7131 de autoria do depuado Gérson Peres(PP-PA) que está em tramitação na Câmara Federal.
O projeto prevê que os donos de blogs devem ser obrigados a moderar os comentários dos participantes, e que qualquer comentário anônimo publicado é de inteira responsabilidade do blogueiro, que poderá responder legalmente, e os donos de blogs que não acatarem as novas medidas poderão ser submetidos a multa de até 10 mil Reais. O projeto também diz que os blogs obrigatoriamente terão que ser catalogados, com cadastramento dos responsáveis pelas páginas no Registro.br, com nome, RG e CPF.
O argumento do projeto é o de que assim, evitaria-se a disseminação de calúnia, injúria e difamação por meio dos blogs, reduzindo o seu impacto na internet. Vejam mais aqui neste link.

Ou seja, se esse monstrengo for aprovado voce não vai mais poder entrar num blog e xingar aquele deputado que se envolveu numa negociata com dinheiro público, e se o fizer, vai ter que ser com educação de escola suiça para não ser alvo da justiça.
Vamos lá, a quem querem enganar eu não sei. Esse projeto nada mais é do que um xeque-mate na liberdade de expressão, é o AI-5 digital, pois com a grande imprensa servindo aos interesses dos que são mais influentes e endinheirados, a internet se torna território livre onde podemos ter acesso a informação de forma menos parcial, e falar a vontade aquilo que não podemos dizer ao Boner e a Fátima durante o JN.

Claro que existe muita gente mal-educada e grosseira que nao enriquece os debates na rede, mas um blogueiro que se preza modera os comentários quando fala de assuntos polêmicos.
Mas a real intenção do projeto não é essa. Se lembrarmos que nos próximos anos teremos obras, contratos e licitações em profusão por conta da Copa e das Olímpiadas, e que parte lúcida da sociedade civil está disposta a se organizar e fiscalizar de perto para evitar os maus modos de nossos parlamentares e executivos, teremos uma luz para entender toda essa movimentação.

Eles ainda não engoliram toda a mobilização em torno do Ficha Limpa, que teve sua força motriz na grande rede, através dos blogs e das redes sociais (Orkut,Facebook,Twitter).
O que estamos vendo é uma clara tentativa de frear uma reação popular contra anos de desmandos, falcatruas e impunidade, já que não tínhamos como ter acesso a pauta dos grandes jornais impressos e televisivos manjados e manipulados. Mas as coisas estão mudando, tem gente que acessa a internet só pra falar besteiras e consumir modinhas e piadas infames, mas tem gente que sabe bem o que ela pode oferecer e nos ajudar a construir uma sociedade menos corrupta e mais justa. Tão com medinho é vossas excelências?é só o começo.

Portanto fiquem atentos que devem rolar algunas campanhas contra a aprovação desta excrecência legislativa. E enquanto isso vamos curtir o bom e velho rock and roll da lendária Plebe Rude, e a música chama-se: Censura, mais cabível, impossivel, até porque a banda é de Brasília. Leiam a letra, apertem o play, curtam o bom som da Plebe e reflitam sobre a nossa unidade repressora oficial.

Música: Censura
Artista:Plebe Rude
Composição:Phillipe Seabra/André X

Unidade repressora oficial
A censura, a censura
unica entidade que ninguém censura (Refrão)

Hora pra dormir
hora pra pensar
Porra meu papai
deixa me falar

(Refrão)

Contra a nossa arte está a censura
abaixo a postura, viva a ditadura
Jardel com travesti, censor com bisturi
corta toda música que você não vai ouvir

(Refrão)

Nada para ouvir, nada para ler
nada para mim, nada pra você
nada no cinema, nada na TV
nada para mim, nada pra você


13 comentários:

  1. Eu não acredito que um projeto assim vá adiante, e que a fiscalização será praticamnete impossível, e como você mesmo disse, blogueiro que se prese já cuida dos comentários e não tem nada a temer. Comentários bem fundados e com argumentos não precisam de palavrões. Problema será sim, se qualquer comentário sobre polítiico for visto como calúnia e acusado, mas isso é algo a ver com calma, existem leis que causam tanta polêmica, e depois se mostram respeitosas e utéis, acho que está muito no inicio, e se realmente a liberdade de expressão for violada, lhe garanto que serei a primeira a te ajudar a fazer um mega movimento cibernético contra, mas por hora não é o caso.
    E, com todo respeito, colocar Bonner e Fátima no meio de todo assunto político como se eles fossem a escória da humanidade, já é argumento batido, arrumando culpados públicos para um mal social!

    Abraços!

    http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Saudades daqui.
    Me perde a ausência?
    Acho que esse projeto não vai pra frente não.
    Pelo menos espero que não.rs
    Obrigada pelo carinho.
    Feliz dia do amigo!
    Tenha uma ótima semana.
    Carinhosamente, Lady.

    ResponderExcluir
  3. curti pra caramba o blog, e to seguindo, segue tbm? desculpa se pareço meio sem jeito to começando agora e ainda não entendi muito bemn como funciona...
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Se os politicos se preocuparem em educar a nossa sociedade, não precisaremos moderar comentarios.
    Só o que faltava! Daqui a pouco vão querer moderar os nossos posts.

    Liberdade de opinião já! Educação demorou e muito!!

    ResponderExcluir
  5. Ok, com tanta gene morrendo e passando fome, eles vem com esse projeto?Ridiculo cada projeto q eles querem aprovar...

    ResponderExcluir
  6. Porra, com tanta coisa pra se preocupar...

    O Grande problema é que o marketing com coisa assim é maior do que ajudar alguem

    www.ahistoriacomoelafoi.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Tanta coisa mais importante pra se preocupar e os caras vão encher o saco de quem tá quieto. Até entendo porque estão fazendo isso: Logo mais haverão eleições e foi aprovada a utilização das redes sociais e blogs como ferramenta de marketing. Querem acabar com o anonimato para não haver perjúrio contra candidatos e tal.

    Mas até ai, acredito que deveriam limitar isso aos próprios políticos. Enfim...

    []'s

    http://musikaholic.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Geralmente políticos "inventam" projetos para mostrar "serviçO"
    Certa vez vi uma reportagem no jornal Hoje falando sobre políticos com muitos projetos.
    Mas como eram?
    A maioria dias em homanegem a coisas sem importância.
    Isso sempre acontece =//

    té mais Mano
    =]

    http://nolimitedamatematica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, com tanta coisa importante por fazer, e eles vão justamente se importar com nossos blogs, realmente ridiculo...

    PS: O bom e velho rock :D

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  10. isso vai pra frente sim!! POIS ENQUANTO ELE VAO LEVANDO ISSO PRA FRENTE !!!!!! as coisas que tem meesmo importancia fica de lado !COME SEMPREEEE

    ResponderExcluir
  11. Como responsabilizar alguém pelo que outra pessoa pensa?e ainda obrigar o blogueiro a censurar a opinião de qualquer que seja o indivíduo?Cada uma ,tomara que isso não passe.

    ResponderExcluir
  12. Danou-se cadê a liberdade de expressão, cade a liberdade de viver ?

    O Brasil tá cada vez piror, a cada dia mais podre, e nós pobres blogueiros nem somos vozes tão potentes assim .

    É triste, ams fazer o que ?

    http://enorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse Deputado é daqui do meu estado. Juro que eu não estav sabendo dessa notícia. Só falta eles nos obrigarem a escrever o que eles gostariam de ler...

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!