quinta-feira, 15 de julho de 2010

Meu cérebro não é eletrônico

De volta ao ritmo normal do blog pós-Copa, e com cara nova, design novo. Novo porém não definitivo, pois este aqui que vos escreve é um pré-escolar quando o assunto é tecnologia. Se eu contar as minhas gafes frente a PCs pouca gente acreditaria, e olha que melhorei muito nos últimos meses, justamente por causa do blog. Tive que me virar com termos que ouvia falar mas nao sabia o que significavam.
As vezes pareço um velhinho alheio a esse mundo virtual informatizado, só a pouco tempo vim saber o que são "portas" num computador, o que é backup etc e tal, se não fosse por meu irmão cuidar do nosso PC por anos, acho que o mesmo explodiria. Nunca liguei pra nada disso, só o básico mesmo.

Some a isso termos e expressões comuns na internet e que não faço a mínima idéia do que sejam; por exemplo, que diachos é "lol" e outros que não me lembro agora.
Ipod, mp4,10,20,100, e outros aparelhinhos não me seduzem, nao sou consumista de tecnologia. E nem o maior fã do MSN, longe disso.
Sei lá, gosto muito de viver a vida, de ir a praia, de estar com amigos, de ir a festas com amigos, sentar num barzinho pra por o papo em dia, só quando o papo é informática que fico calado. Gosto de ouvir música no sábado a noite antes de sair e nas manhãs de domingo pra ter boas energias , gosto de teatro, de carnaval, de futebol, de namorar e de uma série de coisas de verdade, táteis.

Meu cérebro não é eletrônico.

E aí eu crio um blog e tenho que me virar pra deixá-lo "arrumadinho" pra ser bem aceito na blogosfera. Por mim escrevia tudo no word mesmo, criei o blog pra postar idéias. Flashs e HTMLs não me dizem nada, não me fazem rir, nem chorar quando estou triste, nem pensar se Deus existe. Afinal nenhuma coisa eletrônica socorre minha alma. Sou vivo e sei que meus botões de carne e osso tem muito mais funções do que parece ter no nosso mundo atual. O mundo hoje em dia é tão refém dos botões tecnológicos, que tenho que tentar me adequar o mínimo possível, mesmo achando um saco. Claro que a internet e a tecnologia são muito úteis, senão não estaria aqui. Mas não podemos virar escravos das maravilhas da modernidade.

Em breve sai o design definitivo do blog, enquanto isso, vamos curtindo a trilha sonora deste post. A ótima Cérebro Eletrônico do mestre Gliberto Gil. Sim, a música é do ex-ministro e não daquela menina que canta na abertura da novela. E já foi gravada por Marisa Monte, e é uma versão dela, do DVD Barulhinho Bom que teremos por aqui. Boa audição e reflexão. Afinal o cérebro eletrônico comanda, mas ele não anda. Nem pensa, nem ouve, nem canta...


Música: Cérebro Eletrônico

Artista: Marisa Monte

Composição: Gilberto Gil


O cérebro eletrônico faz tudo
Faz quase tudo
Faz quase tudo
Mas ele é mudo

O cérebro eletrônico comanda
Manda e desmanda
Ele é quem manda
Mas ele não anda

Só eu posso pensar
Se Deus existe
Só eu
Só eu posso chorar
Quando estou triste
Só eu

Eu cá com meus botões
De carne e osso
Eu falo e ouço.
Eu penso e posso

Eu posso decidir
Se vivo ou morro por que
Porque sou vivo
Vivo pra cachorro e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
No meu caminho inevitável para a morte

Porque sou vivo
Sou muito vivo e sei
Que a morte é nosso impulso primitivo e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
Com seus botões de ferro e seus olhos de vidro

10 comentários:

  1. Hahaha'
    É verdade, cara!
    Esses termos são um barato. É cada um mais criativo que outro.
    Eu até que me considero um cara 'por dentro da tecnologia'. E confesso que gosto de certos aparelhos como o iPod por exemplo, que é uma salvação pros meus gigas de música.

    Ótima indicação musical!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Peixe, de cara quando olhei sua descrição, pensei: é baiano! rsssss... Que talento, que baianidade, e aí, lendo o teu texto, não tive duvida: sim, é baiano mesmo!! Sensacional. Impressionante como vc fala sério, com muita criatividade e humor. Adoro esse estilo!

    Seguindo...

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar da novela rsrs
    Muito bacana seu blog
    Parabéns!
    Se puder comente no meu.
    http://ericastpr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. haha adorei o texto, realmente tem umas coisas chatas que deixam o blog "arrumadinho" mais fala a verdade, é ótimo quando a gente consegue.

    ResponderExcluir
  5. Mas eu acho legal uma música tão boa, de um autor que é simplesmente o Gilberto Gil, e interpretada por ninguém mais ninguém menos que Marisa Monte, seja regravaa e posta na mídia assim, mesmo na voz de outra. Pelo menos de alguma forma as pessoas podem conhecer nossas melhores músicas.

    http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ola keeerido .. obrigada peela visita..
    crianças são reaalmeentee alegria *---* ..
    em resposta ao seu post >> lol ée um termo usado eem relação a algo ki tu achou engraçaado, variaaado da palavra laughting eem ingles ^^ é ki nem ROFL > Rolling on flor laaghting < rolaando no chhãao de rir ^^ bjOs...www.nannie.lifeyo.com

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com nao saber que lhufas significa "lol", kkkkkkk. Achava q era um bonekinho de braços pra cima.
    Qdo ingressei no mundo eletronico demorei dois dias para entender que RS não era Rio Grande do Sul, e sim "risos". Ainda me bato c isso, confesso.
    Quem me vê citando um termo e outro, comentando q fiz isso e akilo para salvar meu pc acha ate q entendo e gosto do assunto, mas é só impressao.
    Odeio lidar c computadores, nao tenho paciencia nem para pessoas, que teoricamnte raciocinam, imagina com maquinas!
    O foda é que eu PRECISO lidar c elas (pessoas e maquinas), entao me esforço para saber me virar sozinha. Dependo do meu pc, e so tenho ele por causa da faculdade. Os professores passam assuntos, avisam se vai ter aula ou nao, onde sera a aula, envios de trabalhos, notas, etc, tudo por email, entao checa-los é uma obrigação diaria, a qual eu nao suporto! Na minha 1a faculdade nao tinha nada disso, e a relação aluno-professor era bem mais proxima.

    Mesmo tendo o pc insisto em escrever meus desabafos e trabalhos à mão, me inspiro mais, enfim.
    Tenho consciencia de que nesses 3 anos de pc perdi muito da minha 'vida saudavel' e da minha inteligencia real, por passar um tempo aki peskisando qq coisa superficial sb um assunto que keira saber que eu antes passava lendo livros e mais livros sb o assunto.
    Ah, essa facilidade eletronica....me deixou burra, mto burra demais, e preguiçosa.
    Masss ainda há tempo de mudar, e estou tentando.
    ;]
    Bjo, Peixe!
    =*

    ResponderExcluir
  8. Tudo seria melhor se meu cérebro fosse eletrônico1
    kkkkkkkkkkkk
    Amei o novo visu!
    bjãO

    ResponderExcluir
  9. Rui Peixinho, quanto tempo!!!

    Lembra da T.S. Frank do CQ&Sherlock?

    Obrigada por comentar no meu blog!!!

    Nooossa! Eu também vivo a mesma situação!!!!!´É tanto "internetês", layouts, html (o que é isso?), etc, etc... Meu Deus! Às vezes sinto que o computador ri da minha cara!!!

    *_*

    Layout FICOU LINDO!!!!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!