segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pitaco Final - O novo e o velho futebol



O Novo


O Japão que surpreende, os EUA que se mostram capazes, a Gana promissora, o Uruguai que renasce das cinzas, a Holanda forte, a Espanha que encanta. Que os eternos favoritos tradicionais (Brasil,Itália,Inglaterra,França,Argentina e Alemanha) revejam os seus conceitos e levem mais a sério suas respectivas seleções porque o futebol definitivamente mudou. Isso foi o que representou a final de ontem. Pelo menos a Alemanha já parece estar um passo a frente e já aprendeu que é preciso rever conceitos para se manter entre os tops do futebol mundial de seleções.

O Velho

Globo e CBF, tudo a ver! Como técnico Dunga teve seus erros e não foram poucos, mas como líder da seleção brasileira foi um verdadeiro herói da resistência ao frear a histórica influência global na seleção. sem querer defender o gaúcho, acho até que a guerra travada contra ele pela Globo influenciou e atrapalhou a cabeça do inexperiente treinador. Mas dois dias depois da eliminação do Brasil, lá estava o Ricardo Teixeira no programa Bem Amigos de Galvão Bueno na Sport TV com toda a cúpula do esporte global fazendo piadas ironicas contra o Dunga. Pois é, este foi o ato simbólico de devolução da seleção brasileira a emissora carioca, se faltou craques na seleção de Dunga, não é apenas com craques expostos e tratados como artistas de novela, seguindo scrpits em programas globais, que se chegará a lugar algum em 2014. Na largada para a sua segunda Copa em casa, a nossa seleção já começa mal, pois tudo indica que a Fátima Bernardes vai voltar a fazer parte da delegação como em 2006. Mas vamos aguardar, afinal como eles dizem, a gente se vê por aqui...

Assim encerro esta fase do blog inteiramente dedicada a Copa do Mundo, me senti um redator de algum jornal cobrindo a competição (risos). Foi uma fase menos movimentada do que vinha sendo, mas agradeço as visitas dos que passaram por aqui e leu um pitaco ou uma baboseira qualquer sobre a Copa. Adoro escrever, quem sabe na próxima, daqui a 4 anos, eu realmente já não seja jornalista mesmo hein. Humm, idéias, idéias...
E como a tradiçao do blog:música. No caso a da Copa mesmo, Waving Flag, do rapper somaliano K'naan que rolou muito nos intervalos comerciais dos jogos. O vídeo é excelente passeia por outras copas.

CONGRATULATIONS SOUTH AFRICA!THEN WAVE YOUR FLAG!


6 comentários:

  1. A copa foi boa! Tivemos de tudo, de zebras à uma final com, até então, nenhum título nas costas!
    Parabéns pela cobertura da Copa do Mundo 2010.
    HuAHuahauaHuAhA'

    ResponderExcluir
  2. comemorou bem o dia, hein?

    sobre a copa. acho que a vitória da espanha foi justa e fez bem pro futebol. a holanda tentou ganhar na porrada e não conseguiu. ainda bem.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Copa do mundo é a maior futilidade do universo, só no Brasil mesmo pras pessoas valorizarem essa merda de futebol. Depois vem os idiotas falando que ah isso é fútil, aquilo é fútil olha essa porra de futebol seu merda! Fica vendo um monte de macho correndo atras de uma bola tentando chutar pra um gol. Se isso não é futilidade é o que? Preferem falar disso do que dos fdp no planalto aumentando os próprios salários e tirando licenças médicas para fazerem campanhas politicas em seus estados.

    ResponderExcluir
  4. http://peixeantenado.blogspot.com/search/label/Politicar

    ResponderExcluir
  5. Grande Peixe, tudo tranquilo?
    Cara concordo com você, hoje em dia tradição pesa, mas só isso não ganha jogo. Em relação ao Dunga, eu sempre o defendi, mas ele errou na convocação para a Copa, levou jogadores baseado no que eles fizeram a uns 2, 3 anos atrás. E no final todo nós perdemos, agora que venha 2014!
    Muito boa essa música mesmo, já baixei aqui pra mim!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ao mesmo tempo que eu acompanhava alguns jogos da copa, tinha noção do que estava acontecendo nos bastidores de nossa política.


    O esporte é bom e saudável, mas não podemos esquecer que há coisas mais importantes e urgentes a serem sanadas.

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!