sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal! Vale a pena rever um post

Então é natal, de novo. Há um ano atrás, no comecinho do blog, escrevi um post sobre a data, e achei pertinente repostá-lo. Primeiro, porque obviamente nada mudou na cabeça das pessoas nesses 12 meses,     e segundo, que tô sem idéias mesmo para fazer um novo,hehehe. Dêem uma olhada no escrevi sobre um comercial de tv natalino, na época em que o blog era frequentado apenas por moscas e grilos. Boa leitura e boa reflexão a todos.


Deixem brilhar...

Então é natal,e eu como tanta gente meio doida por aí, também não sou muito chegado a data. O motivo é aquele mesmo, há muita falsidade e mercantilismo no ar. As pessoas acham que o espiríto de natal significa fazer e adorar imensas árvores de natal e seus pisca-piscas, além de correr atrás dos presentes e guloseimas típicas tão cantados em prosa e verso pela mídia e pelo comércio.

Pois bem, mas não é que vem justamente de um comercial de TV a inspiraçao para esse post e talvez para todo periodo natalino: o filmete "Luzes" da Boticário. Embalado pela música Let It Shine, conhecida na voz da cantora gospel americana Dorothy Norwood, as imagens mostram um pequeno feixe de luz passeando por toda a cidade e chamando a atenção de todos; mais do que das árvores e piscas natalinos.

Pois é, quem dera todas as pessoas compreendessem que o mais importante é a pequena luz que existe em cada um de nós, e que devemos deixá-la brilhar, através de atos verdadeiramente humanos, ao invés de aderir ao capitalismo midiático. Se compreederem, o natal será enfim como o do final do comercial, com inúmeras pequenas luzes brilhando e confraternizando. Ao trabalho portanto!

Ah, a letra da música é simples, simples:

This little light of mine
I'm gonna let it shine


Traduzindo:
Essa minha pequena luz
Eu vou deixar brilhar
Agora já podem ver o vídeo com outros olhos e outra luz, espero, FELIZ NATAL!

3 comentários:

  1. Obrigada pela amizade,
    dedicação e carinho que recebi de você neste ano.
    Não há no Universo palavras que possam
    expressar o que sinto em meu coração.
    Desejo um ANO NOVO
    cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
    Que sejamos neste ano e nos
    demais aquela criança acolhida nos braços do PAI.
    E que o ESPÍRITO da PAZ
    sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
    Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte da minha vida.
    Feliz 2011.
    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para ti no meu blog
    Tenha um bom fim de ano e muito sucesso nesse ano que se inicia

    ResponderExcluir
  3. Esse comercial foi muito bonito! Pelo que tenho visto, ultimamente os comerciais tem usado uma libguagem mais emocionante. Tem um que eu acho o melhor, é de uma agência de viagens que mostra outros coisas importantes da viagem, como a importância das lembranças em família!

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!