quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uô ô ô rô... dissecando as atrações do Rock in Rio-parte 1

E lá vamos nós nos meter a besta de comentar as atraçoes do primeiro final de semana do Rock in Rio 2011. Leiam, comentem, xinguem,etc e tal.

Dia 23, a noite teen


Show de Abertura: pensaram mais nos pais dos “teens” do que nos próprios. É sempre bom ver Paralamas e Titãs. Milton nascimento e Maria Gadú, ok, mas Orquestra Sinfônica? de novo? Porque em todo Rock in Rio tem a Orquestra? Existe alguma cláusula contratual ou algo do tipo? Nada contra música clássica, mas não é o melhor lugar para se apresentar, um festival de rock. Se bem que...

Cláudia Leitte: é até uma ofensa um show só pra Claudia Leitte e um só pra dividir para todos acima citados. Mas a loira que tenta ser cada vez mais pop, parece ter seu público cativo, principalmente entre os mais jovens, que serão maioria na noite.

Kate Perry; mais uma cantora pop da safra atual, cuja música não passa de batidas eletrônicas repetitivas e refrões grudentos (pra quem tem coragem de ouvir até o refrão...). Ou seja, perfeita para a ocasião da noite.Será que vai ter playback como é tradição na noite teen do festival?

Rihanna: uma espécie de clone da Beyonce, só que sem a mesma voz, sem a mesma musicalidade e sem o mesmo “carisma”, se é que me entendem. Em comum, só o Jay-Z, mas até nisso, Beyonce leva vantagem...

Elton John: é, parece mesmo que pensaram mais nos pais do que nos filhos que certamente preferiam ver Lady Gaga e Justin Bieber (que gosto tem essa geração...). Depois de aguentar alguns showzinhos meia-boca, ver um show do bom e velho Elton, é um premio e tanto. E ainda correndo o risco dos filhos aprenderem o que é boa música.


Dia 24, a noite do pop-rock estilo MTV


NX Zero: cairiam melhor na primeira noite. De forma incrível e surpreendente, serão os únicos representantes da geração emo no palco principal, quando achava que teria uma noite só pro estilo, o que é uma prova de que o mundo ainda tem salvação.

Stone Sour: não conheço direito o som deles, só ouvi unas 2 músicas, mas só o fato do nome da banda ter origem numa bebida a base de uísque, suco de laranja e ácido sulfúrico, levam pontos do blog por isso. Até porque, bebendo um troço desses, dá pra ouvir qualquer porcaria sem reclamar.

Capital Inicial: o Capital de verdade acabou tem uns 12 anos. De lá pra cá Dinho Ouro Preto resolveu virar Dinho Menininho. Só faz músicas para fãs de no máximo 18 anos de idade, e pensa que ainda tem 18 anos de idade ao insistir em cantar sem camisa. Deprimente.

Snow Patrol; a única coisa que conheço deles é o clipe de Open Your Eyes, cuja música é bem legalzinha. Seja lá como for as outras músicas, não devem ser os piores da noite. Não é possível...

Red Hot Chili Peppers: em 2001, chegaram como uma das grandes do festival, tinham recuperado o auge e tudo o mais, e contavam com John Frusciante na guitarra. Frusciante sempre esteve presente nos melhores momentos da banda. Ele entra, a banda alavanca, ele sai, a banda cai. Como ele está fora no momento, não esperem grande coisa.


Dia 25, a noite metal


Glória: não conheço, mas os metaleiros devem gostar.

Coheed and Cambria: não conheço, mas os metaleiros devem gostar.

Motorhead: conheço e não gosto. Mas os metaleiros gostam muito.

Slipknot: conheço, não gosto e aposto que muitos metaleiros não gostam. Tem banda mais enrolona que a desses caras? Acho que não.

Metallica: não tem como não gostar. Como podem ver, não sou muito chegado a Heavy Metal. Nada contra, apenas questão de gosto. Mas a energia da banda de James Hetfield e Lars Ulrich empolga qualquer um. Esse será um dos raríssimos shows do festival que gostaria de estar presente. Mesmo que tivesse que aguentar os shows anteriores.

P.S.: Atenção fãs tresloucados de artistas e bandas. Dá pra perceber que os comentários não são pra serem levados a sério? Dá né. Bom festival pra quem vai ou pra quem verá pela TV, e até a segunda parte.

4 comentários:

  1. cara, o lineup do rock in rio foi uma grande decepção pra mim!
    não irei dizer que o evento será um fracasso, até mesmo pq provavelmente já estão até esgotados os ingressos, e não dá pra negar que uma Katy Perry puxa muito mais fãs do que muitas bandas de rock em si, maaas eu de fato estava esperando um festival de ROCK sério, o que não aconteceu.

    Pra vc ter ideia, dessa lista do seu post eu só gosto de Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers e Metallica. Acho Elton John ótimo tbm!
    Mas enfim, pra mim um evento com ROCK no nome chega a ser insultado com Claudia Leite, Rihanna, essas coisas... :(
    Nada contra elas, de vdd, gosto cada um tem o seu, mas não achei que deveria ser essa a proposta...

    Mas que seja feliz quem for, por sorte, não estarei triste de perder.

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu honestamente não me empolguei...
    Dois ou três destes shows valeriam ser vistos, mas, no geral... só ok!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário...segue lá...bjux valew!!!

    http://alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou...mas no dia 2 que terá Guns, Evanescence, Pitty, Detonautas e System of a Down.Não vejo a hora!!!Acredito q em relação ao Rock, esse é um dos melhores dias depois do dia 25 na minha opinião. Os outros dias ficam a desejar com nomes nada a ver com rock.

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!