quarta-feira, 6 de junho de 2012

Wagner Moura, um legionário urbano

O tributo a Legião Urbana com Wagner Moura nos vocais, despertou muitas críticas e piadinhas com relação a performance do ator baiano. Mas é preciso que se diga que aquela apresentação não deve ser analisada com rigor técnico,bem como a própria performance de Wagner. Afinal, todos sabem que ele não é cantor de ofício, embora tenha uma banda chamada Sua Mãe. O que vi ali foi apenas uma homenagem, uma grande homenagem, à uma das maiores, senão a maior banda do rock nacional. E claro, homenagem também a seu líder, Renato Russo falecido em 1996.

O que Wagner fez ali, foi entoar com muita energia todos aqueles hinos que estão ainda hoje na cabeça e no coração de muita gente. Wagner berrou, gritou, correu pelo palco, se jogou no chão, se jogou na platéia, e tudo o mais que, só e somente só, o espírito do rock and roll é capaz de proporcionar numa apresentação musical. Se ele desafinou,ou sua voz não era a ideal, isso é o que menos importa. Ali ele era um fã da Legião Urbana representando todos os fãs da banda num tributo especial. Enfim, Wagner é um apenas mais um legionário urbano.

Legionário urbano como tantos entre nós, que resistem aos modismos de estilo de duplas universitárias de balada, musas do axé, Chayenes e outras coisas mais que a mídia tenta impor como padrão. Há muito que nos perdemos entre monstros de nossa própria criação, mas ali naquele palco, nos sentimos bem representados, e cantamos juntos com Wagner que não era só imaginação, que não era tudo em vão, e que podemos conseguir vencer.

4 comentários:

  1. esse mala só faz coisa ruim

    ResponderExcluir
  2. Achei paia véi num vo mentir...

    ResponderExcluir
  3. é, vou ter que melhorar meus argumentos,rsss, ou torcer pros legionários incondicionais aparecerem...

    ResponderExcluir
  4. O Wagner Moura representou os fãs da Legião naquele palco e dese ângulo, o tributo foi bonito. Tecnicamente, merecia mais. Não só o Renato, mas o Dado e o Bonfá... de qualquer forma, acho super válido todo tipo de homenagem à Legião!

    [e adorei sua visita e suas vontades lá no meu De Analgésicos & Opioides]

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!