quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Com o pé na estrada

Vamos lá! Iniciar um blog, coisa nova para mim, mesmo assim coloco o pé na estrada da web, sem saber direito aonde vai dar, se vai dar em algum lugar, ou se vai sequer sair do lugar.
Mas já fica a sensação de que nada será como antes...

O que vamos ver por aqui? Este espaço é reservado para unir o conteúdo das letras de canções, boas ou ruins, com o nosso cotidiano, individual ou coletivo, de forma bem leve; não se pretende fazer uma séria análise critica de letras ou delimitar gostos musicais. Nada muito a risca, a não ser quando for necessário, e certamente será de vez em quando, de quando em vez. Afinal a música enquanto fenômeno cultural merece certa atenção.

É muito mais para se dizer o quanto que a música é uma coisa legal, que faz parte de nossas vidas, em qualquer dia, qualquer hora, qualquer domingo...

E também este espaço é para lembrar que o mundo ao nosso redor não para, gira todo o tempo, e que temos muito a ver com ele, que devemos se possível discutir, debater e refletir para mantermos uma boa relação com ele e com todos que nele habitam. Ou seja, aqui se falará de tudo um pouco. E se tudo isso tiver uma trilha sonora, melhor ainda.

Para começar, a letra da trilha sonora deste post, com um vídeo do Milton tocando na Suíça, em 1980, espero que nada seja igual ao que se viu há 1 segundo, mas isso é uma outra história...

Impressões ,dúvidas , sugestões e comentários de quem por acaso ou de propósito aparecer por aqui, é só se sentir em casa, a porta está aberta...

Nada Será Como Antes
Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento / Ronaldo Bastos

Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol

Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!