Humm, pergunta que se transforma em mil respostas, e em outras perguntas também. O que é que a Bahia tem? o que é ser baiano? o que é essa tal de baianidade?
Bom, o que sei é que anteontem dia 25, foi comemorado o "dia da baiana", e como extensão disto, vou evocar aqui uma mineira mais baiana do que muitas que nasceram e cresceram na nossa boa terra, que mostra a extensão do tabuleiro das donas elegantes de branco, e que podem ajudar um pouco a responder a pergunta do post e as outras feitas depois. Toca a viola que elas querem sambar!
A música Ê baiana, é contagiante e apimentada como um bom acarajé. Tanto que posto 2 vídeos da mesma música, o primeiro uma espécie de videoclip, com baianas caracterizadas rodando, gingando, sambando; e no outro, Clara Nunes canta triunfante em algum lugar de 1971 em preto e branco, mas com a voz e presença dela, tudo fica, literalmente, "ás claras". Aliás, como faz falta nos dias de hoje, uma Clara Nunes...
Ê BaianaClara Nunes
Composição: Fabricio da Silva/Baianinho/Enio Santos Ribeiro/Miguel Pancracio
Ê baiana
Ê ê ê baiana, baia
ninha
Ê baiana Ê ê ê baiana
Baiana boa
Gosta do samba
Gosta da roda
E diz que é bamba
Baiana boa
Gosta do samba
Gosta da roda
E diz que é bamba
Olha, toca a viola
Que ela quer sambar
Ela gosta de samba
Ela quer rebolar
Toca a viola
Que ela quer sambar
Ela gosta de samba
Ela quer rebolar
Ê baiana
Ê baiana
Ê ê ê baiana, baianinha
Ê baiana
Ê ê ê baiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!