sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Festival de...

E tá rolando o Festival de Verão Salvador, aquele festival que pega nomes consagrados da musica brasileira e coloca-os para abrir para bandinhas locais devidamente bem apoiadas em/por padrinhos mais famosos na cena local.
O festival que tem no seu palco principal justamente a “mistura” menos criativa e envolvente em termos musicais, em relação aos palcos secundários, a ponto de pela primeira vez ter que se fazer uma acintosa propaganda destes palcos para chamar público.
O festival que praticamente virou um show particular das 4 grandes estrelas locais, especialmente de 1, içadas pela rede de comunicação que realiza o evento. Tudo o mais que acontece no evento vira suporte para as estrelinhas brilharem.

A cada ano que passa aumentam o desinteresse das pessoas pelo festival e cresce o marketing em torno do mesmo, que já foi sim muito legal, quando era mais “musical”, e bastava uma grade principal escolhida sem interesses corporativos e um palco Pop adicional para fazer a alegria de quem gostava de música,seja que estilo fosse. Hoje em dia vai-se para o festival apenas para azarar(nada contra,muito antes pelo contrário) e para “adorar” as santidades musicais baianas, pelo menos os que são seus seguidores fiéi$.
Nem mesmo se pode mais acompanhar ao vivo a transmissão dos shows pela TV, o que também sempre foi uma marca do evento.

O fato é que todos os festivais do mundo seguem principalmente a indústria fonográfica, só que esta praticamente desapareceu no Brasil, com a música digital, o que só foi benéfico para os estilos musicais mais popularescos. Mas em um festival do tamanho da pretensão do FV Salvador,poderíamos e deveríamos esperar mais. Mais qualidade e coerência claro.
Enfim a melhor resposta para se dar a toda propaganda feita sobre o evento é uma “longa” letra dos Titãs, que segue abaixo.


Obrigado
Titãs
Composição: Titãs

Obrigado,
de nada
Obrigado,
a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!