quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Nascimento do Brasil Dourado


Lembram desses versos? “ Brasil,meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro...”. Pois é, lamento informar, mas esses versos não dizem mais tanto respeito ao Brasil pós 2000. Se Ari Barroso fosse vivo nos dias de hoje acho que não iria compor Aquarela do Brasil. Mas porque isso hein Peixe?
Bem, vamos a explicação. Desde que o Brasil entrou de vez na era digital com a expansão da banda larga etc e tal, que temos visto uma outra face do Brasil, ou nova face, sei lá. A internet mostra um povo emburrado,sem paciência, grosseiro,preconceituoso e sem argumentos.Atire a primeira pedra quem nunca foi agredido virtualmente ao participar de qualquer fórum de discussão na rede. Seja em blogs ou em comunidades do Orkut. Bom, assim sendo, podemos explicitar isso melhor através da repercussão de certos fatos.

A décima edição do BBB apresentou 3 “coloridos” como qualquer criança marciana sabe. Muita gente não assume, mas torceram e muito o nariz para isso. Aí vão dizer, “mas o Jean era gay e ganhou o BBB5, isso mostra que o Brasil não tem preconceito”.o Jean tinha o visual “clean”, aceitável, não se maquiava, não se travestia, não usou salto alto como os 2 coloridos homens desta edição. Se o fizesse,certamente não ganharia, ele era como um parente da gente que é homossexual, os desta edição são como os parentes dos outros que são viados. Digo isso porque é assim que as coisas são em relação ao tema, neste nosso país cheio de repúdios.

Aí entra o tal do Dourado na casa, e a rejeição é enorme, tanto dos participantes, quanto do público. Mas bastou o lutador começar a disparar seus impropérios contra a turma colorida para ele cair nas graças do público, não foi assim? Bom, pena que a vida real não tem videotape. Dourado se mostrou grosseiro, preconceituoso(não adianta o Bial dizer que não),ignorante, agressivo,tosco,desnecessariamente rústico e virou o Mito, o Mestre, como é conhecido e celebrado na internet brasileira. Com uma legião de seguidores fanáticos.

Isso me leva a lembrar de outro personagem que também caiu nas graças do público há uns 2 anos atrás: Capitão Nascimento. O controverso policial do filme Tropa de Elite, também fazia o estilo Chuck Noris tropical, e advinhem:o policial linha dura que fazia justiça com as próprias mãos também virou um ícone, principalmente no mundo virtual. É só navegar um pouco e veremos várias e várias charges, piadas, e o q é pior, gente levando a sério a conduta dos dois personagens( dentro do BBB,todo mundo é personagem).

Quando foi que o brasileiro mudou o seu perfil hein? Porque hoje em dia, principalmente esse povo entre 15 e 25 anos, não tem nada de inzoneiro(procurem no dicionário). Estamos cada vez mais agressivos e também cultuando a agressividade. A internet revelou um Brasil temeroso de se encontrar nas esquinas. Acho que se fosse hoje, Ari Barroso se quisesse retratar a nossa realidade iria compor algo do tipo Pé na porta,Soco na cara da boa banda carioca Matanza. Letra e clipe logo abaixo pra quem não conhece. Essa música diz muito mais dessa gente trigueira que idolatra Nascimentos e Dourados por aí afora.

P.S. falando em linha dura, hoje faz 46 anos que o Brasil amanheceu com uma ditadura nas suas portas, parece que o efeito comportamental foi tardio na população.

Pé na porta, soco na cara
Matanza
Composição: Donida

Pra quem já viu, não passa de um imbecil
Não tem ninguém com quem esteja de bem

Não te peço consideração
Ou você tem ou não
Antes havia mais gente ao redor
Hoje é cada vez mais só

E toda paciência um dia chega ao fim
Inevitavelmente isso termina assim

Ooooooooooooooooo na cara
Reto que arrebenta o nariz
Essa noite vai dormir feliz
Pé na porta e soco na cara

Achou, por bem, acabar com o dia de alguém
Então, sendo assim, tinha que escolher justo a mim

Conta o que eu não tenho, diz o que eu não posso
O que é meu é meu, o que é seu é nosso
Qualquer infeliz tem mais o que fazer
Só você não parece ter

E eu não tenho nada mais a lhe dizer
O papo com você agora tem que ser...

(refrão 2x)

Ooooooooooooooooo na cara
Ooooooooooooooooo na cara
Ooooooooooooooooo na cara
Ooooooooooooooooo na cara



13 comentários:

  1. dourado é uma figura manipulada pela globo. porque o cara é um puto.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu texto!
    Eu não assisto Big Brother, portanto nem sei se posso opinar...
    Mas confesso que ouvi muita gente falando sobre isso tbm =)
    Parabéns! Muito legal aqui ;***

    ResponderExcluir
  3. Bom, independente da postura ou do comportamento de Dourado, atualmente ele é reconhecido seja la pelo que for e com 1,5 milhões e vc quem é?

    ResponderExcluir
  4. "...temos visto uma outra face do Brasil, ou nova face, sei lá. A internet mostra um povo emburrado,sem paciência, grosseiro,preconceituoso e sem argumentos.Atire a primeira pedra quem nunca foi agredido virtualmente ao participar de qualquer fórum de discussão na rede. Seja em blogs ou em comunidades do Orkut..."

    ResponderExcluir
  5. Que post inteligente, parabéns!
    Creio que a Internet, com o seu potencial, conseguiu conectar mais os babacas que antes se isolavam - tem, graças a Deus, o contraponto. Sempre existiram mais idiotas que pessoas interessadas, mas agora podem se comunicar mundialmente.
    Uma coisa irritante é esse lance de xingar, ofender, dar opiniões e escrachar a tudo e a todos só porque está fora da tela. Gente que vai com a avó de mão dada na feira mas vira Norris no PC.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom seu post, eu já conhecia a banda Matanza uhauaha

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto Peixe. Acho que o anonimato da internet permite ao brasileiro falar o que ele estava guardando em algum lugar do subconsciente. Preconceito, violência, vulgaridade.

    Adoro seu blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Qdo eu crescer quero ser igual a vc! hahaha!

    (do BBB 10)- "apesar de viado, seje homi". É muito pra mim, dificil demais, ver uma coisa dessa e torcer, aplaudiram o preconceito e ignorância, arg!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É o seguinte: o Dourado pode ter a postura que for, mas ele ganhou porque foi o mais sincero da casa (ao contrário dos 2 gays, que foram FALSOS e TOTALMENTE PATÉTICOS!!). Meu, o Dicésar não merecia ganhar DE JEITO NENHUM, o cara era falso, falava uma coisa na frente da pessoa e depois falava outra por trás. E, por último: se o Dourado foi homofóbico, então o Dicésar foi HETEROFÓBICO!!!Porque ele implicava o tempo todo com o Dourado, fazia cara feia (que ele já tem) quando o Dourado falava do "ORGULHO HÉTERO" (que, por sinal, eu tb tenho e, nem por isso, sou homofóbica). Nem se deve comparar Jean Wyllys com Dicésar e Serginho (que foi "forçado" o tempo todo, e depois tava fingindo "estar virando macho" - por causa da Fernanda, outra falsa, o segundo lugar foi MUITO para ela), né?
    DOURADO CAMPEÃO!!! CHUUUUPA, DICÉSAR & CIA!!!
    DOURAAAADOOOOOOO!!!!!!!!!*-* ELE MERECEU!!! Fim de papo.

    ResponderExcluir
  11. curti muito o video do Matanza, vlw man!

    ResponderExcluir
  12. Olá! O seu blog é destaque no Programa Blog da Vez, na Rádio Elo FM.

    Quando: Terça, 13/04
    Horário: 8:00, 14:00 e 22:00
    Onde: www.elofm.com.br (Ouça ao vivo)

    Abraços,
    Alexandre Lana Lins
    Produtor e apresentador do Blog da Vez.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post apesar de não ter assitido o BBB, agente é bombardeado com os acontecimentos da casa, seja no ônibus, em filas, e na própria e principalmente na INTERNET,
    PArabens pelo Blog curti muito mesmo,
    e Tais moreira eu tenho pena de vc !!!!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!