segunda-feira, 29 de março de 2010

Pra que?

Quem assistiu ao Fantástico ontem, viu as torcidas dos participantes do BBB. Qualquer pessoa minimamente capaz de raciocinar, deve ter ficado chocado com o que viu.

Especialmente a tal de máfia dourada, é de dar dó. Juro que gostaria de passar 15 minutos no cérebro dos líderes deste ”movimento” que visa o que mesmo?! Ah tá, dar 1 milha e meia a um dos heróis de Pedro Bial. Gostaria muito,se me permitissem, de fazer várias perguntas aquela turma que apareceu ontem na Tv de preto. turma que torce como se fosse o Brasil em Copa do Mundo. Se neste caso qualquer torcida exagerada, exacerbada, já é motivo de indagações , ainda que tenha a questão do nacionalismo envolvido, o que dizer então desta mobilização feita por estas pobres cabecinhas.

Vamos lá, momento Jô Soares ou Serginho Groisman:

Vocês conhecem o Dourado?
São grandes amigos?
Vocês tem o número do celular dele?
Ele vai dar parte da grana pra vocês?
Todo esse esforço e torcida exagerada vai melhorar a vida de vocês?
Seus salários vão aumentar se ele ganhar?
O país vai melhorar se ele ganhar?
O mundo será um lugar melhor pra viver se ele ganhar?
Ele vai doar parte da grana pra caridade?
Alguém necessitado vai se beneficiar disso?

Se fizesse essas perguntas não ouviria respostas,só insultos pra dizer o mínimo,como convém nestes tempos de ondas internetianas (aquelas onde alguém cria algo e todo mundo vai na onda sem questionar), basta dar uma zapeada em blogs, orkuts e twitters pra ver o destemor e bravura nos comentários. Parece que estão em guerra, parece que é uma questão de vida ou morte. Antes que comparem com o futebol, lembrem-se que neste há outras questões como regionalismo e grupos sociais envolvidos .

Enfim,não preciso de respostas, porque acho que a cantora Pitty já tem as respostas; ao ver a letra de Seu Mestre Mandou, tem-se a impressão de que foi composta pelo Pedro Bial. Porque o verdadeiro Big Brother é realizado dentro da cabeça desse povo. Um dia ainda vão querer se instalar oficialmente neste tipo de morada.

Seu Mestre Mandou
Pitty
Composição: Pitty

Seu Mestre Mandou

Da a pata, senta, deita
Não respire, apague a luz
Vote em mim e não discuta
Tenha fé, carregue a cruz
Seja livre, mas nem tanto
Pode criar, mas eu digo o que
Assine as três vias, entregue e aguarde,
não se preocupe, eu aviso a você!
Não se informe,deixa comigo,
Durma tranquilo, confie em mim
Não se importe, sem problemas,
Deixa que eu resolvo daqui
Pra que emprego, que coisa chata
Aproveite o Carnaval
Mesmo sem luz, proteção nem dinheiro
Por favor, não mude o canal

Seu Mestre Mandou

Compre sua roupa na loja mais cara
Entre na moda, ai vem o verão
Use, abuse, finja que manda,
Mas viva com o olho aberto se não...

E Daqui a pouco vão querer
Morar em você (4x)
Vão querer
Morar querer você
E Daqui a pouco vão querer
Morar em você(bis)

Vão querer
Morar em você(3x)
Vão querer ê ê...






10 comentários:

  1. Concordo plenamente com você...
    Não assisto mais bbb se dourado ganhar :D

    Entra ai no meu ó brother...
    http://dosalgadoaodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você queria passar 15 minutos na cabeça deles: Huahuahuahua. Talvez você se matasse no terceiro...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. kkk.. é isso ai pobre esponja.. è uma mania assustadora.. outro dia minha prima me mandou um e-mail pedindo que como eu era uma internalta assumida, EU deveria perder o meu lindo dedo clicando pro Dourado ganhar...Que é isso? Até a minha avó disse "O dourado é que vai ganhar" ela que ODEIA A NOVELA DAS 8..Não fazem mais avós como antigamente...kkk Só essa foto ai em cima é de assustar.. credo..

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.

    Onde eu assino?

    Gostei tanto que estou seguindo seu blog.

    Parabéns.

    Bianca

    ResponderExcluir
  5. Pois é galera, esse povo realmente assusta,
    haja falta de senso, e se tentar argumentar com essa gente, é só insultos. e olha q essas pessoas, estão nas faculdades, formando em direito,nutrição,engenharia etc e tal.

    ou seja, todos os dias convivemos com eles,por isso q digo q dá medo.

    realmente acho q vou reconsiderar meu desejo de entrar no cérebro dessa turma, sei lá, vai q sou sugado pelo vácuo...

    ResponderExcluir
  6. A melhor pergunta: o país vai melhorar se o Dourado ganhar?...Talvez o país melhores quando as pessoas pensarem menos em BBB e mais na realidade do país.Adorei o blog. Depois se puder dê uma olhada no meu. http://jacaredomestico.blogspot.com/

    Absss

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM MESMO esse texto cara.. parabéns!
    Enquanto o brasil tiver ídolos como esse, o país nao evolui!
    Se importam mais com votação do bbb do q das eleições

    ResponderExcluir
  8. Acontece a mesma coisa com um time de futebol....

    ResponderExcluir
  9. Posso te fazer uma pergunta?
    Você é bipolar ? Você critica a juventude agressiva e sem conteúdo e depois agride pessoas como o dono da verdade. Meio confuso, né?

    Eu tenho dó de quem lê, ou escreve, textos péssimos e pior comentam sem entender.

    ResponderExcluir
  10. Caro Leo(caso volte),
    onde está a agressão neste post, é apenas uma ácida crítica a pessoas q se deixam manipular a ponto de enxergar num simples game televisivo uma batalha de honra ou morte.
    é uma reflexão,uma discussão, nen é preciso e nem quero q todo mundo concorde comigo, mas quero sim a reflexão e discussão,é o q falta na net.

    porque tenho "dó" daqueles que só dão valor a blogs de charges e piadas infames.
    e quanto a achar meu texto péssimo, ainda bem, pq nao gosto de unanimidades,que são burras como bem sabemos.
    contudo, se quiser aparecer novamente fique a vontade. se quiser enxergar de outra forma este post, melhor ainda, mas não é preciso, acredite.

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!