sábado, 1 de maio de 2010

Politicar - Segunda Divisão

Na contramão da maioria das pessoas, principalmente os mais jovens, eu gosto e sempre gostei de política. Desde pequeno.
Apesar de todos os efeitos colaterais que ela causa, é somente através dela que podemos colocar as coisas para funcionar, é algo do tipo"não pode vencer, junte-se a eles".
Mas claro que a maioria da população brasileira torturada com tantos escândalos ano sim, outro também, tem alergia só de ouvir falar no nome. E nem se pode tirar a razão de quem pensa assim, porque os homens e mulheres que fazem política em alto escalão só colaboram para essa indiferença. Mas é preciso meter a mão na lama e seguir em frente.
Esse ano é de eleição, e vamos falar disso também aqui no blog, vamos tentar politicar um bocado. Ou pelo menos o suficiente para não deixar passar batido esta importante eleição ( a mais importante desde a de 1989, na minha visão).

E pra começar não podemos deixar passar batido o fato de que se analisarmos a lista dos nomes dos candidatos à presidência e à governador dos principais estados, individualmente, sem levarmos em conta os grupos políticos a que eles pertencem, chegaremos a conclusão de que a política brasileira caiu para a segunda divisão. Estamos carentes de nomes, de líderes que empolguem, mesmo que depois nos decepcionem um pouco(ou muito), mas que pelo menos acrescentem algo novo, dêem esperança, apontem um caminho. Infelizmente não parece ser o caso dessa vez.

Enfim, esta é apenas uma introdução nesta nova sessão fixa do blog, que é claramente inspirada na canção Politicar do sempre talentoso Tom Zé.
De vez em quando dá mesmo vontade de mandar tomar no verbo todos aqueles filhos da letra de gravata, com suas regras e regulamentos que não acrescentam nada e vez por outra são tomados por uma usura irritante.
Um dia a gente soca as entranhas deles. Por hora vamos reverenciar o performático artista baiano. Como sempre recomendo: leiam a letra, vejam o clipe e vamos politicar meu povo.

Politicar
Tom Zé
Composição: Tom Zé

Filha da prática
Filha da tática
Filha da máquina
Essa gruta sem-vergonha
Na entranha
Não estranha nada

Meta sua grandeza
No Banco da esquina
Vá tomar no verbo
Seu filho da letra
Meta sua usura
Na multinacional
Vá tomar na virgem
Seu filho da cruz.

Meta sua moral
Regras e regulamentos
Escritórios e gravatas
Sua sessão solene.
Pegue, junte tudo
Passe vaselina
Enfie, soque, meta
No tanque de gasolina.

7 comentários:

  1. Amei teu blog.
    Estou te seguindo! =*

    ResponderExcluir
  2. Cara, parabéns pelo blog! Primeira vez que venho aqui. Texto excelente. E digo mais, nossa política hoje em dia não tem nem mais divisão =/

    Já estou te seguindo.
    Se te interessar, dê uma olhada:
    'O Bom e Velho Clichê!"
    http://obomevelhocliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, cara!
    Primeira vez que venho aqui e encontro um excelente texto!

    Tô te seguindo. Se interessar, dê uma olhada no meu blog também.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bem legal que fale sobre politica, o que falta nas pessoas é entender que não pode simplesmente não gostar de politica e deixar de lado, ela é constituente e protagosnista de nossas vidas, se não , acabamos 'enrolados' como tm sido por séculos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. tom zé é um gênio incompreendido pela maioria.

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim conhecer seu espaço.
    Diferente aqui.Gostei.
    De vez em quando dá mesmo vontade de mandar tomar no verbo todos aqueles filhos da letra de gravata, com suas regras e regulamentos que não acrescentam nada e vez por outra são tomados por uma usura irritante.
    Adorei isso.rs
    Tenha uma semana maravilhosa.
    Paz e Luz
    Lady

    ResponderExcluir
  7. oii tdo bm ?
    vi seu blog lá na comunidade d blogs do orkut.
    passei
    gostei e to comentando
    xD^

    vi uma entrevista dele no jo soares
    impecável.
    o cara nasceu pra ser artista mesmo
    ele merece
    *-*

    genio...

    ...

    abraços
    virei mais vezes por aqui e ótima terça!

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!