quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pitacos da Copa - Os que vão à passeio

E pra encerrar as seleções que não devem fazer grande coisa em solo sulafricano a não ser compras, e visitar algum Safari. Com excessão das européias, geralmente rendem bons momentos de emoção durante as Copas, Olho nelas:

Eslovênia - segunda Copa da Eslovênia( é, eles estiveram em 1998, acredite) e a julgar pela grande festa que a população local fez quando conseguiram a classificação, de forma surpreendente em cima da Rússia, parece que o objetivo já foi cumprido. Os Safaris estão lá a disposição para visitas, até porque, provavelmente depois da fase de grupos, vão ter muito tempo livre.

Grécia - quem assistiu o amistoso da Grécia contra Senegal mese atrás, chega a ficar com dó dos caras. O time é muito fraco, muito limitado, o que nos leva ao mistério de saber como eles se classificaram em cima da Ucrãnia que tem bem mais qualidade técnica. Se bem que o título da Eurocopa 2004 permanece até hoje como um dos maiores mistérios da humanidade. Esses caras devem evocar Zeus de vez em quando, sei lá, tipo uma vez ao ano, só pode.

Dinamarca - o que? Dinamarca à passeio? Pois é, o Peixe Antenado acha que sim. Foram bem nas eliminatórias, ficando em primeiro num grupo que tinha Portugal, Suécia e Hungria. Mas os nórdicos são tão frios, tão frios que acho que não vai combinar com o clima alegre e contagiante desta Copa em solo africano. Quem acha que estou louco por incluir a ex-Dinamáquina entre os turistas, é só conferir os resultados dos últimos amistosos deles. lembrem-se que os irmãos Laudrup não jogam mais.

Japão - de londe, a torcida mais simpática e animada das últimas Copas. E só por isso que valerá a pena ver os jogos dos nipônicos. Acho incrível que cada vez mais eles gostam de futebol, mas ainda não evoluíram tecnicamente nem pra encarar a Coréia do Sul. Quem sabe a paciência e a persistências, caracteríticas deles, um dia surtam efeito nos gramados. Pelo menos o uniforme azul deles é muito bonito.

Nova Zelândia - o futebol nem é tão popular assim pelas bandas de lá, mas mesmo assim os "All Whites" desfilaram em carro aberto quando conseguiram a classificação em cima do Bahrein. Ou seja, o objetivo já foi cumprido, e o que vier é lucro. Agora, é impressionante como as pessoas da Oceania(australianos e neozelandeses, pra quem não gosta de geografia) gostam de esportes. Eles podem disputar modalidades que não dominam que for, que sempre vai tá lá uma torcida empolgada e orgulhosa. Diferente das nossas torcidas de ocasião. Pelo menos nesse quesito temos muito que aprender com eles.

Coréia do Norte - se voçê morasse na Coréia do Norte o que você faria para ter a rara chance de conhecer outros países? seria jogador de futebol né. E se fosse da seleção nacional iria fazer tudo pra classificar pra Copa né, pra se ver livre por uns tempos daquele ditador maluco que gosta de brincar de exército. Ou seja mais uma com objetivo cumprido. Há uns meses eles jogaram 2 amistosos com o time mixto da Venezuela, os resultados: uma derrota e um empate. Se o Brasil não ganhar deles, nem precisa jogar os outros 2 jogos, melhor pedir para desistir logo. Se isso acontecesse, certamente o ditador maluco deles iria gritar: "pede pra sair 02".

Honduras - se no meio-campo hondurenho jogasse algum volante chato e carrapato como seu ex-presidente Manuel Zelaya, eles teriam chances de empatar algum jogo. Mas sem nada de relevante em sua seleção, os jogadores pelo menos podem e devem se orgulhar de levar o nome do país ao mundo de forma digna, através do esporte. E claro, os Safaris vão estar a disposição depois da primeira fase.

É isso, a partir de amanhã, irei ver se tenho razão nos meus comentários sobre as seleções. Provavelmente não, mas também não ligo, o importante é falar sobre a Copa do Mundo. Se divertir com este grande evento. Que role logo a Jabulani então!

2 comentários:

  1. Eu sei que esse ano tá difícil pra ela, mas a Grécia tem uma cara de ser surpresa de Copa!
    Hahaha'

    ResponderExcluir
  2. Leandro, confessa que vc vai torcer pra Grécia vai,kkkkk

    Como disse no post, assisti Grécia x Senegal, e se essa seleção disputasse o Brasileirão, iriam brigar pra não cair,tá bom,, talvez desse um sulamericana de última hora,o time é ruim mesmo!
    valeu!

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!