terça-feira, 22 de junho de 2010

Pitacos da Copa - Produtos originais e piratas



A Copa do Mundo é um grande evento, um grande mercado. Muitas vezes de ilusões e outras vezes de sonhos materializados. Com 2 rodadas completadas, vamos expor os produtos originais e os piratas do Mundial até agora.

PRODUTOS ORIGINAIS
- é verdade, infelizmente as vuvuzelas são de verdade.

-como já tinha previsto no pitaco sobre a Suiça, esta é a Copa das retrancas, do futebol burocrático, afinal ninguém quer se expor e ser eliminado logo, pra nao ter que dar explicação aos patrocinadores, notem que o único time de futebol no mundo que joga pra frente o tempo todo é o Barcelona, que não tem patrocinador nenhum. O Santos não conta, porque logo será desmontado.

- lembram o que tinha dito sobre as "favoritas" Itália, Inglaterra e Alemanha. Se não leu, procure o post das favoritas. Queria saber quando é que o Lampard e o Gerrard vão jogar na seleção o que jogam nos clubes. Impressionante. Ah, já viram que o enganador do Ballack não faz falta nenhuma aos alemães. Pois é, já tinha dito isso também.

- quem jogou bola em campo de várzea como eu joguei, ao invés de só jogar no playstation sabe só de olhar, que essa tal de Jabulani é mesmo uma bola de supermercado. Quica igual a bola de plástico. Não esperavámos nada diferente nesse aspecto, afinal só assim pra essas retrancas sem graça tomarem gol.

- Maradona é sempre Maradona, na saúde e na doença, jogando bola e falando besteira.
- já tinha dito nos pitacos iniciais que as seleções que vão a forra, estariam melhores que as favoritas, pois bem, aí estão Paraguai, Chile, Uruguai, México... mas a partir das oitavas é outro torneio que começa...

- no Brasil temos o que já se esperava: marcação e contraataque. A seleção é orinalíssima no quesito previsibilidade. Mas também é no quesito eficiência. E vale o mesmo que pras demais, nas oitavas tudo muda. Essa saída de bola ainda vai estragar tudo...

- lembram o que falei da França? não, não sou advinho. Apenas enxergo futebol da mesa do bar, que é de onde se vê melhor...

PRODUTOS PIRATAS
- as seleções africanas, quanta decepção. Os caras precisam parar de desfilar em campo e comer água nas folgas, que é o que atrapalha o rendimento deles. Ah, tá na hora de investir em técnicos locais, senão nunca vão sair disso, o choque cultural é evidente. Os jogadores rebeldes de Camarões que os digam.

- Espanha e Holanda estão mesmo afim de ganhar o inédito título de campeão mundial?estão é, não parece.

- o C. Ronaldo se preocupa mais em ajeitar o cabelo do que em fazer gol na Copa.

- os gramados dos estádios são digamos, esquisitos. Tufos de grama soltam-se a todo instante.
- Japão, Nova Zelãndia e Eslovênia, insistem em contrariar as minhas previsões. Quem não leu, vejam lá o que falaei sobre elas no post das seleções que vão a passeio.

- já Honduras e Coréia do Norte são o orgulho deste blogueiro. Viram os desaparecidos coreanos? viram que tinha razão quando falei sobre os motivos pra se tornar jogador lá por aquelas bandas.

- foi só os jogos melhorarem na segunda rodada que os árbitros começaram a aprontar. Será que é tão difícil assim de se ver árbitros supostamente de qualidade terem consenso sobre impedimentos, penaltis e cartões? entra Copa e sai Copa e é a mesma coisa.

- que delícia ver a Globo ser só mais uma na cobertura da Seleção, ao invés de ser dona, como em outros tempos. Chega de ver repórter global cobrindo até o vaso sanitário dos jogadores, agora têm que se virar para criar pautas interessantes, como os dos outros veículos, ao invés de botar jogador pra falar ao vivo com a Ana Maria Braga e afins. Grosserias a parte, ponto pro Dunga nesse quesito.

Seleção da Copa até agora na minha opinião não jornalística (ainda bem):
Defesa:Eneyama/Nigéria, Maicon/Brasil, Lugano/Uruguai, Juan/Brasil e Capdevilla/Espanha. Meio-Campo: Veron/Argentina, Ozil/Alemanha e Sneidjer/Holanda
Ataque: Forlan/Uruguai, Messi/Argentina e Barrios/Paraguai

e você que leu minhas baboseiras, o que achas da Copa até agora?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!