terça-feira, 8 de junho de 2010

Pitacos da Copa - Os eternos favoritos

Vamos aqui dissecar as seleções que vão disputar este mundial, de forma bem resumida, e com unas gotinhas de limão e vinagre pra temperar.
Pra começar; as seleções para as quais o segundo lugar já é considerado fracasso. Os eternos favoritos ao título mundial, que sempre dão os melhores espetáculos e os maiores vexames também.
Ah, deixo bem claro que minhas observações não pretendem ser a verdade verdadeira, não estou escrevendo de forma jornalística aqui, e sim com um olhar de quem fala de futebol tomando cerveja no bar da esquina. As vezes, muita cerveja...

Brasil – pela primeira vez a seleção aposta mais na defesa do que no ataque. Bem, não há muito o que falar, Brasil é sempre Brasil. E será ótimo ver a cara da imprensa(principalmente de SP) se o Dunga trouxer o caneco, ô caras chatos viu, pensam que copa é campeonato paulista. Mas um aviso:há anos que digo que o único grande problema desta seleção é a saída de bola deficiente, até porque com G.Silva e F. Melo fica difícil né. Se não resolver isso pode se dar mal nos jogos mais disputados, e a Copa não perdoa deslizes a partir das oitavas.

Itália – a Azurra não vem bem há bastante tempo, não há grandes renovações no futebol italiano repleto de jogadores estrangeiros, o melhor time do país, a Inter, não tem nenhum italiano entre os titulares, a geração campeã de 2006 parece já ter dado o canto do cisne, e ainda por cima o seu melhor jogador Pirlo(ainda), não está 100%. Apesar da tradição vai ser difícil manter o troféu em Roma.

Inglaterra – um bom time; nada demais, nada de menos, apenas um bom time. Porém, a bruxa andou solta na preparação. Beckham, Owen e Ferdinand se machucaram e estão fora, e Rooney tá mais do que baqueado. Se finalmente os ótimos jogadores de meio-campo jogarem no English Team, o que jogam nos clubes, podem fazer uma copa decente. Título? Com os 3,5 citados fora, acho difícil.

Alemanha – talvez a seleção mais difícil de se dar um parecer, pois têm sempre aquele joguinho robótico. E que muitas vezes funciona bem, é a tradicional eficiência germânica que chegou a 7 finais de copa. Ah, o Balack? Não sei o que os cervejeiros do chucrute vêem nele, acho até que eles tem mais chances sem do que com aquele enganador que só sabe bater.

França – pra azar dos Bleus eles não caíram no grupo do Brasil, só assim eles teriam alguma chance. A derrota pra “poderosa” China semana passada, confirma que é de longe a pior dos campeões mundiais (apesar da Itália se esforçar para tal). Deve disputar com a África do Sul o terceiro do lugar do grupo A, que não rende vaga pra Liga Europa como na UCL, ou seja, vexame a vista. Destaque individual?o Zidane jogando algum baba e assistindo a copa de casa.

Argentina – Não se enganem, leiam a letra miúda. Maradona tá por aí falando suas besteiras tradicionais, o que faz todo mundo pensar que os hermanos estão sem rumo, como nas eliminatórias. Mas há um tal de Carlos Bilardo, técnico campeão em 1986, na comissão técnica tomando conta de tudo. Ou vocês acham que foi por causa de “Dieguito” que a seleção argentina melhorou bastante nos últimos meses. Possuem grandes talentos individuais, como o jovem Di Maria(olho nele) e o veterano Verón. Mas pra levantar o troféu, vão depender de Messi jogar pelo menos metade do que joga no Barcelona. Se isso acontecer, têm grandes chances.

Amanhã tem mais,só mesmo a copa pra me fazer postar tanto;comentem, cornetem, concordem, discordem, xinguem, digam que não entendo nada de futebol, fiquem a vontade...


2 comentários:

  1. Eu sinceramente não estou levando mt fé no Brasil não,mas como toda brasileira estarei torcendo!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi, Peixinho!!! Sua divisão está muito boa...

    Sempre tem os eternos favoritos, você colocou-os bem e tem os que podem surpreender...

    Mas eu continuo com a Holanda como supreendente, a Espanha como favorita e a Argentina vai se dar mal por causa do Maradonna.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com
    www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!