quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda dói, assim...

Aos meus poucos e fieis leitores e seguidores,estou de volta.

E de cara dou um conselho a vocês, não tenham apendicite, ô troço chato e dolorido viu.Há uma semana que não faço nada a não ser me recuperar da cirurgia no meu apêndice,ou ex-apêndice melhor dizendo. Fiquei internado num hospital que espero não voltar nunca mais, tamanha a desorganização que impera por lá, e olha que é um hospital particular viu, mas não vou citar o nome, porque o local da cirurgia não está doendo no momento, a dor vai e volta. Se voltar, faço um post em edição extraordinária pra dizer o nome do hospital só de birra.

Ah e a comida? comi um troço verde esquisito com ovos, que até hoje tenho náuseas só de lembrar, na verdade cheguei a vomitar quando retornei pra casa ao lembrar do "rango", e falo sério viu. Tenho testemunhas.

Assim sendo, larguei o blog de mão, e nem vou mais fazer a tal sequencia de posts sobre o carnaval, passou do ponto, perdeu a graça, as pessoas já voltaram a trabalhar. Mas vou falar pelo menos sobre o meu querido Afoxé Filhos de Gandhy no próximo post. E aí quando tiver o troféu Dodô E Osmar, dou uns pitacos por aqui sobre a folia, embora depois que li o artigo de Aninha Franco sobre o carnaval de Salvador na revista Muito do jornal A TARDE domingo passado, tenho pouco a falar, análise perfeita, recomendo a leitura.

Voltando a minha saúde, e a de todos, os dias de internação, me fizeram perceber in loco o quanto estamos atrasados nesse setor, e o quanto que a falta de vontade política, e os interesses escusos de uns poucos, interferem em qualquer progresso na área. E acredite, é possível observar isso num leito de hospital, PARTICULAR só pra lembrar(torçam pra dor não voltar). Muita culpa, estupidez e cleptomania de muita gente chique e bacana, gera esse quadro. Enfim , como profissional da área, lutarei até o fim, pra ver se um dia algo mudará. Ou será que terei de aguentar ver uma mosca passeando numa emergência de um hospital(PARTICULAR), para todo o sempre hein?!

Enquanto isso acontece, me espanta o fato dos pulsos ainda pulsarem, sinal de que o corpo não é tão pouco. Pois é, mesmo nos momentos de dor física é sempre bom Titanear, assim...



O Pulso
Titãs
Composição: Arnaldo Antunes

O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa...

Peste bubônica
Câncer, pneumonia
Raiva, rubéola
Tuberculose e anemia
Rancor, cisticircose
Caxumba, difteria
Encefalite, faringite
Gripe e leucemia...

E o pulso ainda pulsa
E o pulso ainda pulsa

Hepatite, escarlatina
Estupidez, paralisia
Toxoplasmose, sarampo
Esquizofrenia
Úlcera, trombose
Coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes
Asma, cleptomania...

E o corpo ainda é pouco
E o corpo ainda é pouco
Assim...

Reumatismo, raquitismo
Cistite, disritmia
Hérnia, pediculose
Tétano, hipocrisia
Brucelose, febre tifóide
Arteriosclerose, miopia
Catapora, culpa, cárie
Câimba, lepra, afasia...

O pulso ainda pulsa
E o corpo ainda é pouco
Ainda pulsa
Ainda é pouco
Assim...


Um comentário:

  1. Ruiiiii!
    Que bom que voltou a postar! =D
    Pode deixar, vou me cuidar, não vou ter apendicite! ;)
    Vc chegou a vomitar qdo lembrou do rango do hospital? Hummmm... Acho que vc tá grávido tbm! =P
    Tô fazendo uma dieta massa, minha mãe tá aqui em SSA e tá me ajudando,só coisa light e saudável: moquecas, sarapatel, buchada, pirão de mocotó,xinxim de bofe... Se quiser manter a dieta é só aparecer! hehehehe!
    beijo!

    ResponderExcluir

Quem não tiver perfil no blogger/google, clique na caixinha e selecione a opção anônimo. Podendo se identificar no corpo da mensagem. Abraços!